Fale, a questão é como. - Aproxima Hub

Aproxima Hub - Uma sala, diversas soluções

Aproxima Hub - Uma sala, diversas soluções

O que fazemos

Fale, a questão é como – Em Momentos de Crise

Em momentos de crise como o que estamos passando, nosso cérebro responde instintivamente ao estresse de maneira rápida e automática. Ansiedade, melancolia, desânimo e raiva são emoções frequentes e a falta de consciência a respeito delas pode nos levar a padrões de comportamentos que tornam o momento ainda mais desafiador.

Um dos maiores impactos dessa reação em “cascata” interfere em uma das inteligências mais importantes que dispomos para passar pela crise da melhor forma possível: a inteligência comunicativa. Os conflitos, ou pior, os confrontos podem se tornar mais graves, o diálogo torna-se cada vez mais difícil, com pouca empatia e quase sem escuta. Os mal-entendidos se tornam ainda mais frequentes – principalmente na comunicação à distância ou virtual.

A falta de assertividade acaba fazendo com que seja necessário mais tempo para tratar de assuntos simples, ao mesmo tempo que decisões e ações importantes demoram mais a serem tomadas.

No treinamento: Fale – a questão é como – em momentos de crise, vamos conduzir você ao caminho que o levará a um maior domínio emocional, inteligência social, gestão de conflito e produtividade por meio da comunicação clara, empática, eficaz.

Quando acontecerá ?

Nos dias 26 e 28 de Maio e nos dias 02 e 04 de Junho.

Horário: 18:30 às 20:30

Escopo do treinamento:

O treinamento, que acontecerá em quatro encontros, é composto de três grupos de assuntos:

  • O ser humano e o caos. Como reagimos em momentos de crise: autoconhecimento para a mudança.
  • Diálogo: equilíbrio entre fala e escuta.
  • Comunicação não violenta para momentos de crise

 

Tópicos abordados no treinamento

Dia 1:

Contextualização:

  • O choque: a ilusão do controle e a necessidade de adaptação. O que a Neurociência tem para nos contar sobre seres humanos em momentos e crise.
  • Autorresponsabilidade: o círculo do 1/3
  • O animal social: a postura de cooperação.
  • Inteligência emocional e inteligência comunicativa.
  • O ser humano e o caos. Como reagimos em momentos de crise: autoconhecimento para a mudança.
  • Reações instintivas: Instintos: de medo, de negatividade, de perspectiva única, de urgência, de culpar, de separação.

 

Dia 2:

(Continuação –  O ser humano e o caos).

  • Inteligência emocional: domínio emocional x sequestro emocional.
  • Inteligência comunicativa: emoções e comunicação – qual é o padrão emocional que mais interfere em sua comunicação: raiva, medo ou vergonha?
  • Estado de presença

 

Dia 3:

Diálogo: o equilíbrio entre fala e escuta.

  • Diálogo e inteligência social
  • Assertividade
  • Definição de objetivo
  • Comunicação não verbal na comunicação presencial e à distância.
  • Escuta segundo a Teoria U
  • Escuta na prática: método RASA

 

Dia 4:

Comunicação não violenta para momentos de crise.

  • Por que a CNV é uma ferramenta poderosa em situações de crise?

 

  • 4 passos para aplicação

 

Facilitadora

Tatiana Vial

Criadora do método “Inteligência Comunicativa” de gestão da comunicação.

Co-autora do livro: “Detone – você em alta performance em momentos decisivos” e do livro: “Coaching com Eneagrama”. Desenvolveu sua carreira capacitando profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para terem uma performance diferenciada usando a comunicação como fator chave para o sucesso. Compreende a força da empatia como uma das competências mais importantes no mundo que vivemos e será nossa facilitadora nesse processo de aprendizado. 

 

Ficou interessado?
Nos encaminhe uma mensagem através dos nossos e-mails ou clique no botão abaixo para adquirir seu ingresso!

Gabriel Melega
gabriel@indicacao-consultoria.com.br

Leticia

leticia@indicacao-consultoria.com.br

Próximos Eventos

Fale Conosco


    Endereço

    Av. Independência, 1840 - Sala 201
    Alemães, Piracicaba - SP, 13416-240

    Telefone

    (19) 3375-6455

    (19) 99742-9687

    Email

    contato@aproxima.net.br


    Instagram


    SIGA-NOS!